sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DIMENSÕES PARALELAS

TEOLOGIA ESSENCIAL 
 
"O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." Eclesiastes 3:15
PARA ALÉM DO INFINITO!
Se você pegar um dos mais instigantes tópicos de ficção cientifica, seria esse o das dimensões alternativas e mundos virtuais. Com programas como "Sliders" e "The Matrix", a imaginação é verdadeiramente estimulada, mas, isso é apenas ficção... Certo?
E se eu pudesse te mostrar que a Bíblia diz isso e que Jesus alude ao fato de que esta vida mortal, nossa existência linear é atualmente uma dimensão alterada separada da eterna e ainda assim existindo ao mesmo tempo! Parece maluquice? Considere apenas o que a passagem acima está dizendo. Nosso passado e nosso futuro já aconteceram, e Deus pede conta do que passou! Isso implica de que para Deus tudo já é história passada e ele pede conta por tudo isso! Não que Deus esteja sentado na eternidade tenha um plano todo desenhado e saiba o que vai fazer, já está tudo feito! Você não pode impedir isso. Claramente por essa simples afirmação única; Céu, a morada de Deus na eternidade está fora do tempo! Os acontecimentos vindouros já são história para a perspectiva de Deus. Por isso é que nós temos esse livro sobrenatural chamado Bíblia, que atualmente mantém gravada a história da humanidade do início ao fim!
O LIVRO: APENAS UMA HISTÓRIA
O nome Bíblia simplesmente significa O LIVRO!
Esse livro não é apenas uma coleção de histórias, poemas e contos de incidentes isolados entre Deus, Homem e Satanás, presos em algum tipo de batalha pela liberdade e vitória. Ao contrário, todo livro, história ou poema na Bíblia está interconectado para explicar uma só história. Essa é a história da uma criação alterada e separada da condição intencionada por Deus por um rebelde que tentou criar sozinho, seu próprio universo. É a história completa do início ao fim dessa distorção de tempo e espaço, resultando na criação de um universo paradoxal. A criação de Deus então ficou "presa" numa existência alternativa, e necessitando de resgate. Essa é a história de um Deus todo amor por sua criação; que restaurou e reparou essa dimensão alternativa linear fazendo um último sacrifício – Ele mesmo.
Na forma de Seu único Filho Primogênito, Deus se fez Homem para restaurar primeiro espiritualmente e então fisicamente toda a criação e colocar um fim ao rebelde e seus seguidores ambos angelicais e humanos.
ETERNO VS LINEAR: NOSSO CONCEITO DE "TEMPO" PODE SER UM PROBLEMA
É difícil para nós imaginarmos o conceito de eternidade estando "presos" numa existência linear. Apenas experimentamos o presente, lembramos do passado e especulamos sobre o futuro. Deus, que vive fora do tempo, vê e experimenta tudo de uma vez.
Imagine-se de pé numa esquina olhando uma parada passando. Um por um você vê os vários grupos e bandas passando até o final. Alguém mais acima num helicóptero seria capaz de ver toda a parada como um evento único. Pelo menos em percepção, o mesmo pode ser dito de Céu e a Terra; existência eterna e linear. Apesar de Deus viver em um completo estado eterno em que tudo se realiza conforme seu desejo, Ele tem acesso ao estado linear paralelamente em qualquer tempo e qualquer ponto! Céu-Terra, Eternidade-Linear são coexistentes e ainda assim muito diferentes. A Bíblia descreve ambos adiante.
  1. A DIMENSÃO ETERNA:
Existem muitas passagens sobre eternidade. Selecionarei só algumas para dar a você uma idéia geral correta do conceito deste reino.
Um lugar de perfeição:
"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." Isaías 57:15
Essa passagem descreve algo da natureza de Deus estando em harmonia com a sua habitação, a eternidade. Entendendo a linguagem hebraica temos uma boa descrição e um relance do que nos parece a eternidade. Deus é descrito como sendo Alto e Sublime. Ele é o Altíssimo em todas as características da palavra alto (num nível superior). Ele é também  aquele que suspenso (como em ressuscitado). Seu nome é Santo, ou seja, limpo, por eminência, sagrado, fora da imperfeição ou pecado (sem a marca). Ele habita nas alturas no lugar santo, no lugar elevado. Um lugar de perfeição sem pecado (significando sem a marca, um desvio do objetivo desejado!).
A eternidade é como um círculo: "Fora do Tempo"
Esse lugar altamente sagrado é chamado eternidade da raiz hebraica adah (aw-daw): avançar, passar, continuar. Segundo a definição de Strong: um término decisivo,  (por implicação) duração, no sentido de se avançar perpetuamente.
Para simplificar, é como colocar um fim ou impedir um direito de ação, um objetivo final absoluto ou fronteira. Também o final de uma linha de transporte ou rota de viagem. O estágio final é perpétuo, sem final ou início.
Em um sentido, o que está sendo descrito é pegar uma linha do início ao fim e juntá-los formando um círculo. Sem início ou fim, mas contínuo. Esse ato é afirmado no contexto da passagem acima como direito exclusivo de Deus pelo preço que pagou. A Bíblia atualmente descreve isso como Eternidade e talvez os meios atuais pelos quais esse estado eterno será alcançado.
Momentos antes de Deus revelar os eventos finais ao Apóstolo João, Jesus reafirmou essa idéia que disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8
Jesus disse a João que ele era o "arche" e o "telos". O primeiro estado, canto ou início do tempo e a conclusão de (como numa cobrança de pagamento) um ponto definitivo ou meta. Ele então conclui afirmando ser o Todo-Poderoso, ou em grego o Pantokrateo – aquele que detêm toda a autoridade sobre tudo, incluindo ambas dimensões.
Antes de o profeta Daniel ter revelado seu sonho a Nabucodonosor como Deus revelou a ele, ele fez essa afirmação inspirada: "Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração." Daniel 4:3
Em Aramaico, Daniel descreve o reino como eterno ou alam (um tempo remoto futuro ou passado, indefinível, para sempre). Alam corresponde com olam (deixar descoberto para ver, ocultado do ponto de desaparecimento) dando este "sabor" à palavra. De geração em geração é im dar, que é o mesmo que dizer: reunir a confusão, uma revolução do tempo, uma idade, uma habitação. É da raiz da palavra duwr significando: girar, mover em círculo, permanecer residente. Novamente pela etimologia dessas palavras temos a idéia da formação de um círculo como um estado de eternidade.
No Novo Testamento, Jesus descreve isso: "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3:21
Essa reunião para formar um círculo inclui apenas o é necessário para ser criado. Tudo o que foi misturado ou incompleto será consertado de acordo com sua vontade e propósito. O próximo texto da escritura inclui essa idéia.
ENTENDENDO O REINO ETERNO COMO EXCLUSIVO DE DEUS
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." Eclesiastes 3:11
Nesse texto, "Tudo fez formoso em seu tempo," está descrevendo a promessa de que tudo nesse tempo finito linear será consertado na hora certa. A palavra usada para tempo é eth da raiz hebraica ad. Isso indicaria que o tempo sutil está à parte do reino linear e junto da resolução do reino eterno de Deus. Os próximos versos clareiam essa idéia descrevendo a posição do homem estando à parte e incompreensível (segundo a razão do próprio homem) da dimensão eterna de Deus. As notas de Vine e os números de Strong colocam melhor isso:
"Em Eclesiastes 3:11 nós lemos que Deus amarrou o homem ao tempo e deu a ele a capacidade de viver "acima do tempo", (i.e. lembrar do ontem, planejar o amanhã e considerar princípios abstratos) ainda que não o tenha dado sabedoria divina."
Sabedorias divinas das coisas eternas são apenas concedidas aos homens caídos que ele as necessita ou quando ele está conformado quando à semelhança de Deus. Não que Deus esteja com medo que o homem venha competir com Ele ou saboreie algum tipo de governo como um "Mestre". É para nossa própria segurança e cuidado que ele nos previne desse conhecimento o qual poderíamos abusar e nos machucar com ele. Você não daria a uma criança uma arma carregada para ela brincar mesmo com as instruções apropriadas. Ela apenas abusaria ou faria mal uso pela sua própria natureza infantil quanto à sabedoria. A mesma imaturidade existe no homem em pecado. Temos uma natureza nessa existência linear de só abusarmos ou fazermos mal uso dos poderes celestiais. Falta-nos sabedoria para entender a grande perspectiva de Deus, limitados por nossa existência linear e suas limitações naturais. Usurpar isso é se tornar um rebelde e uma criança danosa que quer brincar com uma arma carregada. Por esse motivo fomos limitados em nosso acesso e entendimento de certos conhecimentos, apenas por nossa própria proteção. Nossa confiança então é a de não atravessarmos certos limites de "conhecimento encoberto" ou o que é atualmente chamado sabedoria oculta, e nos satisfazermos sob a suficiente graça revelada pelos meios de Deus. Fazendo isso teremos uma vida em abundância prometida, capaz de nos sustentar e nos manter pelo pouco tempo que temos aqui nessa dimensão distorcida que chamamos Vida Mortal. Jó 10:10, Judas 1:24,25; Salmos 55:22; Filipenses 4:19.
Para tentarmos pegar esse entendimento de eternidade, podemos ver isso através do tempo linear da história total da humanidade presa de uma ponta a outra, expulsa das coisas intencionadas criadas por Deus e conectadas em seu perfeito círculo de desejo. Sem passado nem futuro, só o agora, todas as coisas coexistindo com as outras e feitas perfeitas em Seu desejo. Isso é claro já está pronto em outra dimensão paralela – O Céu!
UM RELANCE DESSES PONTOS SE JUNTANDO
Considere a condição em que encontramos a terra descrita em Gênesis 1: "NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
As palavras hebraicas Tohuw e Bohuw são usadas aqui para descrever a condição da terra. É mais comumente aceita a tradução como sendo desolação e colocada à destruição com a morte e o silêncio sobre a face das profundezas ou abismo. Com esse entendimento sempre foi sugerido de que antes não havia acontecido a "queda" de Satanás. Essa condição é o resultado final da terra e o início do ajuntamento das coisas. Esse é o exato estado descrito em Apocalipse 21:1 e 2Pedro3:7, 12. Satanás como vemos no capítulo Mistério da Iniqüidade originalmente caiu no Jardim mas está caindo e continuará a cair até ser jogado no lago de fogo porque o tempo linear é a queda, isso continuará acontecendo até o final do tempo linear!
LINEAR – A DIMENSÃO MORTAL
Linear não era a intenção de Deus
O primeiro fato que é importante estabelecermos em nosso pensamento é o fato de que toda esta dimensão; a terra, o céu, céus e tudo contido nesse universo material estão inclusos como sendo fora das intenções de Deus e seu Reino desejado. Consideremos o que Jesus disse a Pilatos quando fora levado aos romanos para julgamento. João 18:36 "...Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." Pilatos depois diz a ele: Você é um Rei então? E Jesus responde: "Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."
Falsos e ignorantes comentários sobre essa passagem têm tentado sugerir que Cristo era um extraterrestre. Voltando-nos ao idioma original isso nem remotamente está implícito! Jesus disse que sua basileia (reino e governo) não é desse Kosmos, (arrumação ordenada, adornamento, a soma total de todo universo material). Claramente esse reino espacial que chamamos nosso universo, nossa existência linear, não é ordem de Deus. Está separado das intenções criativas de Deus. Ainda assim, ao mesmo tempo, a Bíblia nos diz que todas as coisas foram criadas por Deus e que nada foi criado sem ele. (1Colossences 1:16,17). Por aí está o entendimento desse governo. Deus está no controle de tudo. Nada está além de seu controle. Esse é o sentido de criação por extensão. Deus criou Satanás, que então caiu e imitou a criação ao enganar Adão e Eva. Esse engano os colocou numa dimensão linear distorcida produzindo a mortalidade com a morte esperando no final. Essa criação distorcida é uma imitação feita por Satanás e um universo paralelo ao real. Isso é, no entanto, em última análise, uma criação de Deus por extensão, que Ele detém controle, pois tudo isso faz parte de seu plano para o amadurecimento do relacionamento com sua criação. Nossa existência linear mortal é atualmente um universo alternativo! Essa afirmação deixa o fato um tanto claro. A afirmação de Jesus a Pilatos mostra suas intenções e propósitos na terra nessa dimensão linear. Ele não veio para ser um Rei e montar um império, mas construir um caminho para sua criação voltar para onde ela pertence na eternidade com ele! Todo esse universo e dimensão chegará a um fim. 1 João 2:17. Ele não será redimido ou mudado em uma utopia com a paz mundial por nada mais do que um "padrão mantido" de milhares de anos. Apocalipse 20:1. Então haverá um fim com um "novo céu e uma nova terra". Apocalipse 21:1
Agora que entendemos que todo esse reino ou dimensão física os quais chamamos realidade ou vida mortal está fora dos planos da criação de Deus, devemos entender como chegamos até aqui?
UM JARDIM; DUAS ÁRVORES, E UMA DECISÃO ERRADA
Nossa Herança Intencionada Original
O homem fora criado com a intenção de ser um ser eterno, viver e ter a companhia de Deus. O desejo de Deus é compartilhar tudo o que ele era e teve com sua criação. Enquanto os pormenores não são mencionados em Gênesis, juntamente com todo o resto de uma história bem conhecida, esses fatos são revelados como as promessas de reconciliação pela fé em Cristo e o que ele fez por nós na cruz. Por que nós fomos criados? Alguns falsos profetas de hoje alegam que fomos criados para sermos o trabalho escravo nas minas desse planeta. Nada poderia estar tão longe da verdade.
Apocalipse 4:11 "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."
Por essa alegada afirmativa, somos feitos parte da criação de Deus criada para Seu agrado. Não que esse agrado fosse para que nós fôssemos escravos subordinados. Jesus expôs apenas o que o Pai sente de agrado em relação a nós. Lucas 12:32 "Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino."
DAR ESTE REINO OU DIMENSÃO PARA NÓS?
Romanos 8:17 "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Apocalipse 5:13 e Mateus 28:18 dizem que a Cristo está dado todo poder do céu e da terra. Ambos os domínios estão em seu total controle e nós nos juntaremos a ele no eterno. A maravilhosa realidade é a de que seremos irmãos daquele único que nos redimiu. Isso certamente não soa como se Deus estivesse com medo de competição pela sua própria criação como algumas alegações afirmam. Existe uma oferta final para uma porção da humanidade a qual aceitou o único caminho de redenção, o único caminho em retorno à dimensão eterna. É esse grupo de pessoas, reconciliadas com Deus que se alimentarão livremente da outra árvore, da árvore da vida. Apocalipse 2:7, Apocalipse 22:14.
Espero que você possa ver com essas poucas passagens que a criação e intenção original de Deus foi de compartilhar tudo o que Ele é, tudo o que Ele tem, com sua criação e merecimento igualitário da parte de toda criação eterna. Nós já fomos feitos Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27), e as promessas já são nossas para tomarmos parte.
O VERDADEIRO JARDIM DO ÉDEN
Duas Pessoas Nuas – Um Homem e uma Mulher, Uma Árvore, Uma Maçã e Uma Cobra. Sério?
Primeiramente Vamos Olhar a Árvore
A palavra hebraica para árvore usada em Gênesis 2:9 tem uma ênfase na forma do produto de sua origem para ser utilizada no sentido de fazer firme ou atar, fechar ou selar. Nesse sentido a árvore é mais do que uma porta ou portal. A palavra para árvore também tem muito em comum com a palavra hebraica para gerações. Assim é como e porque temos a idéia de uma "árvore da família". Com troncos ramificados, folhas e frutos, essa "árvore" poderia simbolicamente sugerir uma abertura para outra dimensão. Com isso em mente as duas árvores de Gênesis, a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida poderiam representar passagens ou portais dimensionais cuja entrada depende de uma decisão de fé ou desobediência na forma de auto-confiança.
A fruta, que a Bíblia nunca disse ter sido uma maça, é o catalisador que transforma o homem, tempo e espaço em uma existência linear e mortal. Essa nunca foi a intenção de Deus, mas o resultado de uma decisão errada do homem.
E Sobre a Serpente?
"E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida." Gênesis 3:13,14
Acreditamos mesmo que o iniciador de tudo isso fora uma serpente ou alguém temporariamente endemoniado?
Novamente, voltando ao uso da palavra hebraica, uma pintura um tanto diferente e alegação pode ser feita. Nachash, a palavra hebraica para serpente significa cobra pelo seu assobio. A raiz dessa palavra significa encantar ou prognosticar. A ênfase está na ação da cobra como sendo uma cobra e não necessariamente que ela seja uma cobra. Dr. Henery M. Morris afirma em seu livro, The Gênesis Record, que alguns (estudiosos) mantém a palavra Nachash originalmente significando uma criatura brilhante. Isso nos dá toda uma nova perspectiva para a "serpente". Ele diz que ela é mais sutil que todas as outras criaturas criadas por Deus. Sutil significa inteligência aplicada de maneira astuta e manipuladora. Certamente não estamos falando do réptil que conhecemos como cobra. Em Gênesis 3 temos essa ilustração porque a serpente enganou Adão e Eva, ela irá rastejar sobre seu ventre e comer o pó da terra para o resto de sua vida. Novamente se voltarmos à linguagem original e redefinirmos essas palavras à luz do século 21, a história toma outro sentido muito mais realístico. Em hebraico, "al gachown yalak" para sobre seu ventre e vida pode atualmente significar, "acima um réptil, (como superior) com a saída do feto estando fora da barriga sua vida continuará em sua vida material". Só nos tempos modernos essa passagem poderia ser entendida pelo que ela mais implica. Uma forma reptiliana superior que carrega a vida fora de uma reprodução normal pode existir na forma de clonagem!
Um serafim é uma ordem de seres angelicais. Na etimologia da palavra, seraph significa réptil em Sânscrito. Até mesmo os Doutores Young e Strong em suas concordâncias da Bíblia concordam com a definição dessas palavras sem desenhar delas estranhas conclusões! Dr. Spiros Zodhiates Th.D. comenta em seu Estudo Bíblico Hebraico-Grego sobre a palavra "maldito" em Gênesis 3:
"Essa palavra tem sido interpretada como algo que amarra (com um feitiço) uma bainha com obstáculos, fazer impotente, resistir. Então as primeiras maldições em Gênesis 3:14,17," maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida." Significa "Você foi banida de todos os outros animais" e Condenada a ser o solo [ sua fertilidade para com o homem foi banida] por sua culpa.
Em luz desse possível significado nessas passagens, então quem ou o que são esses Nachash?
OS NACHASH
Essa é a imagem do Nachash da Bíblia?
A evidência é perigosa! Como membro formal da M.U.F.O.N. (Rede Mútua de OVNI), uma organização séria composta por profissionais da comunidade cientifica e pesquisadores de OVNIs, as informações alegadas a esses "Grays" se alinham com as possibilidades de um entendimento vindo das escrituras. Assim é dito: com uma agenda em seguimento, esses "Grays" são de uma inteligência superior tendo dois cérebros. Eles não possuem órgãos sexuais e seus órgãos sensoriais são algo atrofiados. Eles dizem que continuam suas vidas pela transferência de suas consciências para uma réplica clonada deles mesmos quando sofrem algum dano. Eles são reptilianos em natureza e têm a habilidade de hipnotizar ou congelar suas vítimas. Eles alegam ter criado a humanidade e estão aqui para nos levar ao nosso próximo nível de "evolução". Eles são vistos como um brilho repentino e aparências assustadoras nos céus. Seus corpos também parecem brilhar no escuro.
Redefinindo as árvores e a serpente, dessa maneira temos uma cena muito mais realista para o século 21 do que aconteceu no Jardim do Éden.
FOI FEITA UMA ESCOLHA ERRADA
Uma escolha errada foi feita e colocou o homem em um nível mais baixo, espiritualmente separado de Deus, fisicamente em uma forma inferior e colocado numa dimensão completamente alterada. Indiferentemente do que você acredite sobre a árvore, fruta e serpente sendo literais ou aludindo a algo mais elaborado, o fato é que a humanidade fez uma escolha errada. O resultado é que o homem foi mandado embora do jardim. O Jardim sugere potencialidade. Se você tem um jardim, é um lugar selecionado para se embelezar ou frutificar. Em nosso caso ele produzia o necessário para o homem viver. Imagine um círculo, e dentro do círculo está o potencial do jardim. Com a escolha errada tendo sido feita por Adão e Eva, uma linha foi projetada para fora do círculo. O efeito disso foi o que aconteceu na experiência do Éden. A maior decoração já feita por qualquer um está aqui no Jardim do Éden.
"ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." Gênesis 3:1,4,5
UMA MUDANÇA FÍSICA COMO RESULTADO
Em hebraico, Towb e ra são usados para bem e mal. Suas raízes significam fazer o bem e causar dano. Nesse sentido as palavras descrevem uma qualidade ou estado de ser assim como o conhecimento da diferença entre os dois. É desse jeito que o sutil engano é apresentado. Adão e Eva já haviam sido feitos a imagem de Deus. (Gênesis 1:27). Eles eram completos espiritual e fisicamente. Deus andava com o homem, existia uma harmonia espiritual completa. Existia também uma harmonia física completa. Acredito que o Homem tinha capacidade de uso total de seu cérebro. Sua biologia única estava também em harmonia com o desejo intencionado por Deus. Se Adão e Eva não tivessem caído na tentação da serpente, eles teriam sido convidados a comer da árvore da vida. Eles eram verdadeiras criações de primeira classe. Eles não tinham preocupação com isso ou quaisquer coisas diferentes disso. Ao tomar parte da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles começaram a se preocupar com essa diferença apenas porque agora eles estavam em um estado inferior.
Sua biologia única havia mudado por terem feito essa escolha errada. Eles agora se tornaram uma criação de segunda classe. Seus olhos agora se abriram, e nesse estado inferior se tornaram "nus" diante de Deus. Essa mudança aconteceu obviamente pelo seu estado embaraçoso. Com apenas um décimo da capacidade de seu cérebro em mãos e a adição de um sistema sanguíneo eles se tornaram frágeis e mortais. Essa adição de um sistema sanguíneo é muito importante. Foi essa adição que projetou essa linha de existência para longe de Deus, e fez a eternidade se tornar uma dimensão mortal linear. Existem passagens para dar suporte a essa idéia.
SANGUE ENTRANDO; SANGUE SAINDO;
Foi o sangue que nos colocou dentro de uma existência mortal e um sangue diferente que já usamos outra vez nos trará de volta à nossa existência prévia.
  1. A declaração de Adão em respeito à nova e formada Eva, "E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada." Gênesis 2:23. Acredito que a ausência de menção do sangue é muito importante. Isso foi antes da tentação e eles não tinham sangue por terem sido criados como seu Pai. Depois da ressurreição, Jesus se descreve não como um espírito, mas como um ser de carne e osso menos o sangue. Ele está no estado eterno sem sangue. (Lucas 24:39)
  2. "Porque a vida da carne está no sangue." Levíticos 17:11 A vida mortal está no sangue. Essa vida mortal foi dada como resultado de uma escolha errada durante a tentação. Sangue é a única lei dietética que aparece no Novo Testamento, pois é proibido comê-lo. Levíticos 17:10 e Atos 21:25.
  3. "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus". 1 Coríntios 15:50 No reino eterno de Deus, só existe a perfeição, e só ela pode existir com Ele, Carne e Sangue não estão incluídos.
DOIS TIPOS DE CARNE:
Devo incluir aqui os dois tipos de "carne" definidos pela Bíblia, cada uma pertencendo a uma existência dimensional diferente.
1 Coríntios 15:39-48 " Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais."
Então a vida moral, sendo produzida pela adição de um sistema sanguíneo por uma escolha errada, é em seguida definida no texto acima. Existe uma glória para o corpo terrestre. Mas ele fora criado em corrupção, desonra e fraqueza. Isso só produz morte. Existindo dessa forma nós somos "naturalmente" inclinados a acreditar que essa é nossa forma natural. Não é nossa culpa, uma vez que não tivemos escolha nesse problema todo, todos os descendentes depois disso simplesmente pertencem à natureza que o ambiente linear dita.
Esse é o todo o ponto e missão de Deus se tornando homem. O segundo Adão haveria de desfazer o que fora feito no Jardim na mesma maneira apenas com a eliminação (expurgo) de um sangue de outro lugar que influenciasse este nosso estado alterado.
Homem exilado da eternidade para sua própria proteção:
4. A Lei do Velho Testamento dita que: "Porquanto é o sangue que fará expiação pela alma."Levíticos 17:11. Isso é em seguida explicado no Novo Testamento em Hebreus 9:22 "Sem derramamento de sangue não há remissão.". Jesus diz em Mateus 26:28 " Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.".
Uma decisão errada permitiu a Satanás (o usurpador rebelde) alterar a criação de Deus em uma forma inferior. Deus teve que colocar a humanidade numa existência linear como uma "quarentena" para que ele não ficasse eternamente preso nesse estado inferior. Gênesis 3:22 " Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado".
Esse era o início do tempo linear, a história humana como a conhecemos hoje. O homem teve que deixar o reino eterno para sua própria proteção. Separado de seu lar intencionado até o tempo em que Deus estaria hábil a restaurar todas as coisas. Um erro comum é pensar: se Deus é todo poderoso, por que ele simplesmente não muda as coisas então? Por que esperar? Deus tem uma organização, uma física para como as coisas devem acontecer e se inter-relacionar. Não acredito que ele irá quebrar suas próprias regras. Ele pode, mas não o faz.
2 Pedro 3:8,9 " Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
Com esse texto em mente, imagine uma piscina de água clara como cristal, perfeitamente calma, refletindo o céu e as árvores como um espelho. De repente alguém joga uma pedra no meio dela. A reflexão desaparece e não será vista novamente até que a última onda desapareça sob ação da pedra. Isso é que é o tempo linear; o resultado de uma ação no Éden que deve ser levada até o fim. Toda pessoa que Deus intencionou criar deve experimentar ele ou ela sua própria "onda" no tempo linear. Ele não pretende perder ninguém como nosso Pai. João 10:27,28. Quando a última semente de Deus tiver nascido e dado a ela a chance de aceitar Cristo, Deus então poderá colocar um fim ao tempo e Satanás. Não existe uma batalha com um vencedor indeterminado. Deus está meramente se utilizando de Satanás e seus planos até que sua preciosa semente venha germinar. Então Ele irá colher seu trigo e colocar o joio para queimar. Mateus 13:38,43. O joio são aqueles que ouviram outra voz e rejeitaram Cristo. Eles são uma semente diferente, a semente da serpente. Essa é uma realidade triste a qual explicarei mais adiante.
5. O nome Adão significa tornar-se vermelho ou ruborizado (como acontece em nosso rosto). Também tem uma variação significando "homem inferior". Na Bíblia, nomes têm um significado importante. No caso de Adão é quase profético.
6. Um acontecimento inusitado foi quando eu olhei a palavra hebraica para sangue, que é DAM, e é nesse sentido que todos nós fomos nomeados, ou feitos para ter sangue, e destinados à morte física.
A UNICIDADE DE CRISTO: UMA PONTE ENTRE DUAS DIMENSÕES
Romanos 5:19 " Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos."
Um ato nos levou a essa existência inferior e outro nos trouxe o caminho de volta. Esse é tudo que é tratado no Evangelho! Evangelho quer dizer Boas Novas. Existe algo único na pessoa de Cristo. Só ele como Deus, se tornando homem como nós em todos os aspectos, excetuando-se seu sangue não natural para essa dimensão. Isso deu a ele o poder de vencer esse mundo e alterar o universo. Representando sua própria dimensão ele viveu uma vida de acordo com seus próprios caminhos (A Lei). Assim sendo, ele não estava sujeito às leis deste universo. Romanos 6:23. Nós já estávamos condenados (ou, com sangue) Romanos 3:23. O fato é que nós não precisávamos fazer nada. Sendo nascidos nessa dimensão, ela e tudo contido nela perderam a marca, que é a definição de pecado. Por causa disso nós naturalmente andamos no caminho desse universo. É infrutífero tentar ou trabalhar ou ser bom o suficiente para chegar a qualquer lugar que seja. Deus diz que isso é impossível para o homem. Só um homem único poderia fazê-lo. Nós não podemos tentar fazer isso ou trabalhar para isso, nós apenas devemos aceitar isso como um presente gratuito. Ele fez isso por nós. É tão fácil que chega a ofender algumas pessoas. Você não pode fazer nada a não ser aceitar isso. É por isso que ele habita com os humildes e constritos de espírito (Isaías 57:15). Isso é o que ele deseja de nós. Submissão àquele que nos amou tanto, que planejou seu próprio sacrifício desde o início.
Nesse contexto você pode entender que todo o estreito foco da Cristandade está apenas em um caminho e uma pessoa. Isso não é intolerância, assim como muitos têm acusado os Cristãos. É o entendimento de que apenas uma pessoa alcançou o sacrifício para nos libertar dessa prisão dimensional inferior. O próprio Jesus fez essa pequena afirmação, "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida: ninguém vai ao Pai senão por mim." João 14:6. Ele não deixou dúvidas sobre sua identidade. "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. .. aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. " João 10:9.
O fato é de que há apenas um caminho por apenas uma pessoa e nada a ver com o acúmulo de conhecimento ou níveis ou degraus para nada. À luz do entendimento dessas duas dimensões está o fato de que nós estamos presos na inferior, sem forças para nos libertarmos, esse é o ato que o Amor pode fazer por nós. Nenhum dos "mestres ascencionados", "Profetas Avatares" ou "Consciência Crística" se sacrificou por nós e se levantou dos mortos para fazer um caminho de restauração. Esse é um presente gratuito da graça, um ato solene do próprio Deus para cumprir essa tarefa. Ele fez o caminho gratuitamente porque ele sabia que seríamos incapazes de fazermos por nós mesmos. Você não pode "aprender" seu caminho para fora desta dimensão, você não pode "ganhar" seu caminho para fora dela. Você somente pode humildemente se submeter a este presente gratuito e se oferecer para retornar ao caminho longe da árvore do conhecimento do bem e do mal, para o caminho que o levará para a árvore da vida.
A Humanidade Reciclada é ilógica a esse modelo
Entendendo a idéia da graça de um favor despropositado, a unicidade de um Deus que se tornou homem para restaurar tudo, não faz sentido ou lógica que esse modelo seja crível em qualquer conceito de reciclagem através da idéia da reencarnação. Reencarnação afirma que todas as descrições acima sobre redenção estão erradas e de que tudo o que Jesus fez não foi o suficiente. Isso são uma sedução e uma mentira vinda dos rebeldes! Nesse sentido, não somos diferentes de Adão e Eva. Temos a mesma escolha que eles tiveram em nossas próprias vidas. Duas árvores, uma escolha. Uma árvore ou dimensão nos leva à morte e outra nos leva à vida. Não poderia ser mais simples do que isso.
POR QUÊ? (Um bando de crianças ricas no céu)
A pergunta que mais aparece quando eu convenço alguém da possibilidade que essa nossa existência mortal linear é na verdade um universo paralelo alterado é: Por quê? Por que um Deus todo amor deixou que tudo isso acontecesse?
Não devemos descer o conceito de amor de Deus ao nível carnal do Homem, mas devemos relacioná-lo com Sua supremacia eterna, majestade e poder. Imagine se você desejasse ter todo poder sobre as mentes e corações das pessoas e fazê-las automaticamente amarem você. Aceitação total por todos. Em nossos desejos e vontades mais basais, você teria muitos amigos, amor e romance com qualquer um e todo mundo disponível ao seu desejo. De início uma idéia maravilhosa, mas com o tempo ela se tornaria vazia no sentido de que você sempre saberá que é o seu poder sobre eles que os fazem responder a você. O quão profundo, o quão rica seriam essas relações se eles escolhessem você pelas próprias vontades ou se eles tivessem cientes de uma escolha?
Da mesma forma, mas em um nível muito maior que a idéia carnal de amor humano, Deus deseja trazer essa relação de amor com seus filhos a frente. Esse nível superior de amor não é motivado porque Deus está carente de alguma coisa. Ao invés disso é o Seu desejo por uma relação mais rica, profunda e madura com sua criação. Seus filhos não conheciam outra coisa a não ser perfeição. Eles nunca experimentaram ou conheceram qualquer coisa inferior. Não que tivessem culpa, mas eles seriam como um bando de crianças ricas mal educadas! Essa situação não é o resultado de algo que eles fizeram de errado. Eles simplesmente não poderiam apreciar o que tiveram, pois nunca conheceram outra coisa mais!
O único caminho que uma relação madura pode alcançar ser dando uma escolha à criação. Essa escolha deveria obviamente significar algo com o potencial de ser o oposto e o contraste dela mesma. Satanás fora criado como a mão direita de Deus. O Homem então ficou no meio, o que viria já era conhecido e planejado para acontecer. O Homem poderia escolher a árvore errada ou caminho e só seria justo se o próprio Deus pudesse consertar esse erro.
Fazendo isso, quando tudo fosse completado, homem e toda a criação vissem pela experiência o que qualquer coisa inferior à perfeição de Deus poderia parecer, eles então poderiam apreciar de maneira bem mais profunda a relação que eles têm com o criador. Porque o amor de Deus pela sua criação é tão grande que ele assegura que nenhuma de suas criaturas se "perca" em todo o processo. É por isso que todas as pessoas, de sua própria maneira (que estiveram no plano original, ou o "Livro da Vida") responderão ao Seu amor em seu tempo de uma vida mortal. Todos eles terão que exercitar seu próprio livre arbítrio para superar as realidades artificiais dessa vida mortal e responder ao chamado de Deus e seu Amor. E eles irão! É a garantia que Deus dá pela sua fé e amor a sua criação. (Jó 10:28,29).
O que ganhamos com tudo isso? O Homem recebe uma apreciação mais profunda de Deus. Ele recebe para sempre a garantia e apreço de Deus por ter feito a entrada nesse relacionamento mais profundo. Ele entre numa sabedoria mais madura e experimenta algo oposto à perfeição de Deus. Nada é tomado como garantia e tudo é apreciado com uma profundidade que não poderia acontecer de outra forma. Esse novo relacionamento mais profundo com Deus abalará tanto os Céus e a Terra que serão necessários "um novo céu e uma nova terra" criados para conter tudo isso!
Apocalipse 21:1 "E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente."
No Velho Céu, todas as criações de Deus eram como crianças que pensavam que eram ricas e tão bem providas que nunca dariam valor a isso se não tivessem conhecido outra coisa. No Novo Céu, eles são vencedores. Eles sabem a diferença pela experiência e fé aceitas no caminho da redenção. Agora eles experimentam sua relação como crianças maduras. Eles conhecem sua herança como co-regentes junto a Jesus!
Apocalipse 21:7 "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
Romanos 8:16,17 " O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."
Deus como criador e rei de todas correntes ao lado de seu trono, oferece a cada um de nós para que cheguemos e sentemos perto Dele e o ajude a reinar! Essa não é a cena que os Padres Cientistas passam ao mundo ímpio de hoje. Essa não é a ação de um Deus ameaçador tentando manter o poder e reinar sobre sua criação. Esse é o ato de um Deus que ama sua criação de tal forma que quis pagar todo o preço para alcançar uma relação superior e mais profunda com cada um de nós!
E sobre a memória daqueles os quais conhecemos e amamos que foram a semente anômala (coberta por duas sementes)... Aqueles que rejeitaram Jesus e o único caminho para fora desta dimensão? Deus diz que pessoalmente separará cara joio. Apocalipse 21:4. E Deus separará todo joio de seus olhos; e não haverá mais morte, nem sofrimento, nem choro, nem existirá mais dores: porque as coisas antigas há passaram.
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
Como acontecerá isso? O entendimento de todas as coisas estará completo, desde que nós estejamos completos.
1 Coríntios 13:12 " Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."
Esse sempre foi o plano! Essa é a resposta ao Por quê?! Essa pode ser a sua força nos tempos que estão por vir! A grande mensagem do espaço ainda é e será sempre. João 3:16 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Então... E sobre os ETs?
Ao entendermos que estamos em um universo paralelo alterado, que fora criado somente por uma escolha errada do homem, esse universo inferior é o produto central da raça humana. Por causa disso, nós somos o centro das atenções nessa dimensão inferior. Isso significa que qualquer outra entidade nesse universo inferior também pode se tornar parte da Aliança Rebelde ou parte do Reino de Deus enviado até nós para proteger e servir a humanidade. Sim, somos importantes assim. Entendendo isso então, essa dimensão inferior não é nem fará provisões para os que estão em estado de neutralidade. É preto ou branco. Você está de um lado ou do outro, nada existe entre eles. E na dimensão perfeita desejada por Deus? Uau! Essa é outra situação. Em pouco tempo depois de convidar Cristo a entrar em minha vida, uma das primeiras coisas que o Senhor colocou em mim foi: Jim, você sempre sonhou em ir ao espaço, o que aguarda você no céu é muito mais do que isso! Ser um eterno herdeiro e diretor de afazeres angelicais me faz perceber que podemos esperar muito mais do que ficarmos sentados numa nuvem tocando harpa! Talvez existam outros universos? Ninguém sabe ao certo, mas o que espera por nós vai Além da Ficção Científica e meus sonhos mais esquisitos!
Uma Dimensão Paralela é uma realidade!
Uma das idéias mais bizarras apresentadas à humanidade é a Ficção Científica através das Dimensões Paralelas como uma realidade Bíblica! O tempo é parte de uma barreira física que separa as duas uma da outra. Pecado é marca perdida e por isso a separação. Jesus Cristo, Deus em carne, que consertou a decisão errada no Éden é o único caminho de volta. Contornar isso com tecnologia feita pelo homem é tentar ser como Deus. Uma das duas promessas que os Nachash deram a Adão e Eva. A outra é a de que eles não morreriam. Clonagem e a habilidade de "subir acima das nuvens" ou viagem no tempo talvez sejam as falsas promessas dadas ao homem do século 21.
Fonte: Estudos sobre o livro de Enoque, Teologia essencial

Um comentário:

A Verdade disse...

WIKILEAKS DA MAÇONARIA
Maior parte dos governantes e grandes empresários do mundo
que definem o destino da humanidade fazem parte da Maçonaria,
que mantém em segredo sua verdadeira natureza e objetivos.

Quando 10 mil pessoas curtirem a página Os Segredos de Hiram, no Facebook,
120 documentos extraídos de site oficial da Maçonaria serão revelados
de modo livre e totalmente gratuito.

SEGUE O LINK DA PÁGINA ‘OS SEGREDOS DE HIRAM’, NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/pages/Os-Segredos-de-Hiram/192734920807546

Outros 120 documentos serão revelados quando 50 mil pessoas curtirem nossa página no Facebook,
totalizando 240 documentos revelados que comprovam a relação da Maçonaria com:
- A IGREJA CATÓLICA
- ANTI-SEMITAS
- ALBERT PIKE
- ESTADOS UNIDOS
- ANJOS REBELDES
- BAPHOMET
E MUITO MAIS.

CONVIDE SEUS AMIGOS
As pessoas divulgam qualquer bobagem facilmente na internet,
então ajude a divulgar algo realmente importante.
A grande mídia não fará isto por nós, pois está nas mãos da Maçonaria.

Um grande abraço pra você!