sábado, 7 de janeiro de 2012

Insetos cyborg , mais uma arma

 

 

image

 

Equipes Militares de investigação de defesa comercial e acadêmica tem  transformando besouros e abelhas em cybugs, cyborgs que servirão como veículos aéreos não tripulados (UAVs) - as versões minúsculas,  de aeronaves drone.
Para detecção e vigilância de explosivos, para as missões de busca e salvamento, micro UAVs podem ser úteis para uma série de aplicações de defesa e segurança. Eles teriam sido úteis no ano passado para o monitoramento das inundações no Paquistão e na Tailândia, ou para inspecionar a devastada planta nuclear de Fukushima Daiichi  após o terremoto no Japão - áreas de desastre onde um UAV micro poderia ser implantado em vez de ariscar uma vida humana.
Alguns cientistas criaram UAVs menor do que 6 polegadas. Os insetos são micro.
Cybugs insetos "altamente evoluídos - seus sensores naturais e habilidades de geração de energia.
O Los Alamos National Laboratory já demonstrou que o treinamento pode explorar o olfato das abelhas  para transformá-las em eficazes detectores de explosivos .
A Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) é a única pesquisar em conjunto com a organização de projeto para o Departamento de Defesa. E um objetivo da sua loja de ciborgue - uma iniciativa oficialmente conhecida como o Inseto híbrido Micro Sistemas Eletromecânicos (HI-MEMS) -  criando uma "confiável e estável interface tecido-máquina",  que o público conhece como cyborgs.
DARPA recentemente patrocinou dois pesquisadores da Universidade de Michigan, Prof Khalil Najafi e doutorando Erkan Aktakka, para trabalhar neste tipo de hibridização.

Nenhum comentário: