sábado, 21 de janeiro de 2012

A Destruição da Babilônia

 

O mundo sempre esteve dividido em pensamentos. Milhares de pessoas hoje não acreditam na bíblia ou sequer em Deus por isso nao vou questionar ninguém, apenas escrever para os que como eu tem consciência de que há muitas coisas ainda a aprender antes de querer se tornar deus.

image

A destruição da Babilônia do fim dos tempos será sobre as "Babilônias simbólicas", não a real Antiga Babilônia.

Eu penso que dá para confiar na análise bíblica dos antigos eruditos cujo direcionamento pelo Espírito Santo é bem conhecido, antes de começar a acreditar em pregadores modernos que defendem alguns politicos como o ex-presidente Bush.

image

Podemos nos lembrar do triste espetáculo de Chuck Missler aparecer diante de seus apoiadores pouco depois da eleição de Bush para anunciar que Bush era o homem de Deus daquele momento e que seus quatro anos como presidente poderiam ser os últimos anos da graça antes de os julgamentos finalmente começarem a ser derramados! Mas sabemos, examinando os frutos do presidente Bush, que ele tem tantos fatos totalmente inconsistentes com os bons frutos bíblicos que não podemos, de forma alguma, concluir que ele é um genuíno cristão nascido de novo.

Além disso, estamos preocupados com dois pontos práticos em relação à reconstrução da Antiga Babilônia no fim dos tempos ao ponto de ela se tornar a Babilônia econômica de Apocalipse 18:

 As Forças de Coalizão contaminaram o território do Iraque com urânio empobrecido.

image

Talvez voce nao saiba disso mas quando as munições com urânio empobrecido explodem, minúsculas partículas radioativas se espalham por toda a parte; posteriormente, as fortes tempestades de areia que ocorrem no país regularmente, levam essas partículas e as espalham por todos os lados. Se o território iraquiano está contaminado pelo urânio e se esse urânio atingir os lençóis d'água, será possível que a Antiga Babilônia seja um dia habitada novamente?

Não é interessante que a profecia diga que a Babilônia nunca mais será habitada, nem reconstruída?

O Senhor estabeleceu um determinado período de tempo em que todas as profecias do fim dos tempos devem ser cumpridas. Veja:

"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." [Mateus 24:32-34].

Aqui, Jesus está dizendo que uma vez que Israel (a figueira) volte para a sua terra, todas as profecias de Mateus 24 devem começar a se cumprir em conjunto e deverão ser concluídas antes que a geração que testemunhou a volta de Israel para sua terra passe. O que significa esse termo geração? A geração judaica é considerada de mais ou menos 40 anos; no Dicionário Bíblico de Easton, o tempo exato de uma geração é 38 anos. No entanto, o termo usado nesta passagem como "geração" é a palavra grega genea, item 1074 da Concordância de Strong. Embora essa palavra tenha múltiplos usos, a forma usada na citação bíblica acima é: "toda a multidão de homens vivendo em um mesmo tempo". — Strong's Greek & Hebrew Dictionary.

Portanto, o significado é que as pessoas que viram Israel retornar à sua terra não estarão todas mortas antes que todas as profecias se cumpram.

image

Quando foi que a "figueira" começou a "brotar folhas", ou seja, começou a retornar à terra? Os historiadores lhe dirão que o retorno de Israel à sua antiga terra tornou-se inevitável com Declaração de Balfour, de 1917, quando o governo britânico declarou que Israel tinha o direito de retornar à sua terra natal. Como as pessoas vivem cerca de 80-90 anos, o tempo para os eventos se cumprirem seria em torno de 1997-2007.

No entanto se você pegar a data inicial como sendo 1948, quando Israel definitivamente retornou à sua terra, o tempo de conclusão seria 2028-2038.

 

O apóstolo João escreveu sobre o tipo de pessoa que tenta separar os atributos de Jesus! Ouça atenciosamente, porque Jesus é a Palavra, e a Palavra é Jesus, de acordo com João 1:1-14; portanto, o mesmo espírito demoníaco que tenta separar os atributos de Jesus é o mesmo espírito que tentará convencer você a separar esses dois elementos bíblicos — receber a marca e adorar ao Anticristo.

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." [1 João 4:3].

Exatamente da mesma maneira, qualquer que tentar separar, destruir, dividir, ou desunir [Apocalipse 14:9-12] está ouvindo ao espírito do Anticristo! Quando uma pessoa receber o sinal da Besta, estará adorando a Besta. É assim que o Deus Onipotente olhará para a questão! Isto sela a questão para sempre.

 

Finalmente, observe a última sentença deste verso em Apocalipse 14:12: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Mais uma vez, Jesus está bendizendo seus santos pela obediência à Sua Bíblia. A frase, "os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus", fala diretamente desse assunto de uma pessoa se recusar a separar o 'receber o sinal' e a 'adoração ao Anticristo'.

As Escrituras são claras — qualquer autor da atualidade que tentar separar esses dois elementos, pela definição bíblica acima, está dando ouvidos ao espírito do Anticristo.

Faz Com Que Recebam, Não Força a Receberem a Marca

a Bíblia na versão de João Ferreira de Almeida afirma claramente que o Falso Profeta "fará" com que todos na Terra recebam a marca. Existe uma grande diferença entre a palavra "fazer" e a palavra "forçar". De fato, essa diferença é tão grande que a doutrina bíblica é essencialmente mudada. "Fazer" significa "trazer à existência ou efetuar por intervenção, poder ou influência". Essa é, precisamente, a maneira pela qual o real Falso Profeta deverá se portar diante das pessoas do mundo para apresentar a implantação do sinal da Besta. Ele explicará que todos devem jurar sua lealdade ao Anticristo e receber um sinal implantado, sem o qual ninguém poderá comprar ou vender no mercado global. O Falso Profeta deverá posteriormente explicar que a pena para qualquer um que se recusar a receber o sinal deverá ser a morte por decapitação. Diante da realidade dessa ameaça, não deverá haver outro tipo de coerção. O Anticristo quererá a adoração voluntária dos povos do mundo porque quererá ser como Deus. Não haverá qualquer recebimento "forçado" do sinal, como vemos nesses livros Deixados para Trás; ninguém será fisicamente agarrado para ter sinal forçosamente implantado sobre si.

Satanas nunca teve poder para dominar, ele sempre teve que esperar um convite, ser aceito, ser chamado e nao sera’ diferente no final.

"A palavra 'forçar', por outro lado, significa fazer algo acontecer por meio de um poder que não pode ser resistido.

Uma pessoa que é forçada a fazer alguma coisa dessa forma não pode ser responsabilizada, porque outra pessoa está impondo sua vontade a ela. Qualquer um que for forçado a receber a marca estaria automaticamente em conformidade com a lei estabelecida porque ninguém poderia escolher desobedecer. Não haveria necessidade de uma pena se não houvesse outra escolha a não ser obedecer.

Lembre-se, a severidade da pena não é o que define a força. Satanás adoraria poder forçar as pessoas a adorá-lo e a receber sua marca de identificação, mas é incapaz de fazer isso. Essa é a razão porque espera poder enganá-las para que não se agarrem ao claro ensino das Escrituras proféticas. Satanás quer que as pessoas se desanimem espiritualmente, que confessem lealdade ao Anticristo e recebam sua marca, uma realização que ele pode alcançar apenas se as pessoas derem ouvidos a espíritos sedutores, falando por intermédio de falsos profetas, que dizem a elas que serão perdoadas mesmo se receberem o sinal da Besta. Deus não mandará as pessoas para uma eternidade de tormento no lago de fogo porque alguém as forçou a cometer esse imperdoável, irreversível e inesquecível pecado!"  Porem se as pessoas fizerem esta escolha, Deus respeitara’ seu livre arbitrio.

A mentalidade humana é fortemente orientada para a autopreservação, de modo que a tentação será muito forte. Basta aceitar o sinal e a pessoa poderá continuar com sua vida normal. A grande maioria simplesmente tomará essa decisão, ignorantes a respeito da maldição eterna sob a qual acabaram de se colocar.

Vejamos esse verso cuidadosamente.

"Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão..."

O apóstolo Paulo declara que cada palavra da Escritura foi inspirada por Deus. Ouça:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça." [2 Timóteo 3:16].

Como "toda a Escritura é divinamente inspirada" isso significa que Jesus colocou a conjunção "e" no verso acima! Nosso Salvador colocou essa palavra para conectar as duas frases, afim de que saibamos Sua Verdade — que o receber o sinal na testa ou na mão significa estar adorando o Anticristo! Receber o sinal é equivalente a adorar a Besta!

A questão é simples assim! Você não pode permitir que nenhum profeta religioso moderno se levante em meio a aplausos e lhe ensine algo que a Bíblia não ensina!

Nenhum comentário: