sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A volta de Cristo com olhos espirituais

 

Este texto me fez refletir sobre algumas afirmações que tenho visto pela internet, onde muitos “sábios” crêem firmemente que o arrebatamento e’ uma armadilha dos tais negativos. Ora bolas, tais afirmações vem dos próprios negativos. isto e’ muito incoerente, porem eles nao tem consciência disso.

Realmente Jesus nao sera’ visivel. Entenda porque;

A grande maioria dos estudiosos das escrituras sagradas admitem que a tradução da Bíblia de João Ferreira de Almeida é uma das melhores traduções das sagradas escrituras para a língua portuguesa; sendo, portanto, esta a mais utilizada no meio protestante atualmente. Entretanto, como descobertas posteriores ao período desta tradução corretamente apontam, a palavra grega usada por Jesus Cristo para indicar sua “vinda” na verdade, traduz-se corretamente como “presença”. (Mateus 24:3,37)

A respeito desta passagem, lemos: A palavra grega pa·rou·sí·a é usada em Mateus 24:37. Significa literalmente “estar ao lado”. O Greek-English Lexicon, de Liddell e Scott (Oxford, Inglaterra, 1968) dá como primeira definição de pa·rou·sí·a “presença, de pessoas”. O sentido da palavra é claramente indicado em Filipenses 2:12, onde Paulo contrasta sua presença (pa·rou·sí·a) com sua ausência (a·pou·sí·a). Por outro lado, em Mateus 24:30, onde se fala de o “Filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória”, na qualidade de executor nomeado por Jeová na guerra do Armagedom, emprega-se a palavra grega er·khó·me·non. Alguns tradutores usam ‘vinda’ para ambas as palavras gregas, mas os que são mais cuidadosos transmitem a diferença de sentido entre as duas.

Neste sentido as escrituras esclarecem que nem todas as pessoas verão a presença do Messias. Conforme indicado por João 14:19:

“Mais um pouco e o mundo não me observará mais, mas vós [os fiéis apóstolos de Jesus] me observareis, porque eu vivo e vós vivereis.” (Jesus havia prometido a seus apóstolos que voltaria e os levaria consigo para o céu. Eles o poderiam ver, porque seriam criaturas espirituais como ele é. Mas o mundo não o veria mais. Compare com 1 Timóteo 6:16.)

Também:

Atos 13:34: “[Deus] o [a Jesus] ressuscitou dentre os mortos, destinado a nunca mais voltar à corrupção.” (Os corpos humanos são por natureza corruptíveis. É por isso que 1 Coríntios 15:42, 44 usa a palavra “corrupção” numa construção paralela com “corpo físico”. Jesus nunca mais terá tal corpo.)

João 6:51: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.” (Uma vez que o deu, Jesus não o toma de volta. Ele não priva assim a humanidade dos benefícios do sacrifício de sua vida humana perfeita.)

Raciocinemos:

Que significa vir Jesus “da mesma maneira” em que ascendeu para o céu?

Atos 1:9-11: “Enquanto [os apóstolos de Jesus] olhavam, foi elevado e uma nuvem o arrebatou para cima, fora da vista deles. E, enquanto fitavam os olhos no céu, durante a partida dele, eis que havia também dois homens em roupas brancas em pé ao lado deles, e estes disseram: ‘Homens da Galiléia, por que estais parados aí olhando para o céu? Este Jesus, que dentre vós foi acolhido em cima, no céu, virá assim da mesma maneira em que o observastes ir para o céu.’” (Note que isto diz “da mesma maneira”, não com o mesmo corpo. Qual foi a “maneira” de sua ascensão? Conforme mostra o versículo 9 , ele desapareceu da vista, sendo a sua partida observada apenas pelos seus discípulos. O mundo em geral não ficou ciente do que aconteceu. O mesmo se daria com a volta de Cristo.)

Que significa ele ‘vir com as nuvens’ e ‘todo olho o ver’?

Rev. 1:7: “Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele.” (Também Mateus 24:30; Marcos 13:26; Lucas 21:27.)

O que é indicado por “nuvens”? Invisibilidade. Quando um avião está numa densa nuvem ou acima das nuvens, as pessoas na terra geralmente não o vêem, embora possam ouvir o barulho dos motores. Jeová disse a Moisés: “Chego a ti numa nuvem escura.” Moisés não viu Deus, mas aquela nuvem indicava a presença invisível de Jeová. (Êxo. 19:9; veja também Levítico 16:2; Números 11:25.) Se Cristo fosse aparecer visivelmente nos céus, é óbvio que nem “todo olho” o veria. Se ele aparecesse sobre a Austrália, por exemplo, não seria visível na Europa, nem na África e nem nas Américas, não é mesmo?

Em que sentido ‘todo olho o verá’? No sentido de que as pessoas discernirão à base dos eventos na terra que ele está presente invisivelmente. Também, com referência à vista que não é física, João 9:41 diz: “Jesus disse [aos fariseus]: ‘Se fôsseis cegos, não teríeis pecado. Mas agora dizeis: “Nós vemos.” Vosso pecado permanece.’” (Compare com Romanos 1:20.) Após a volta de Cristo, algumas pessoas mostram fé; reconhecem o sinal de sua presença. Outras rejeitam a evidência, mas, quando Cristo entrar em ação, qual executor nomeado por Deus, para exterminar os iníquos, mesmo estes discernirão pela manifestação de seu poder que a destruição não procede dos homens, mas de Deus. Saberão o que está acontecendo, porque foram avisados com antecedência. Por causa do que lhes sobrevém, ‘baterão em si mesmos de pesar’.

Quem são os “que o traspassaram”? Literalmente, os soldados romanos fizeram isso por ocasião da execução de Jesus. Mas já há muito estão mortos. Portanto, isto se refere forçosamente a pessoas que similarmente maltratam, ou ‘traspassam’, os verdadeiros seguidores de Cristo durante os “últimos dias”. — Mat. 25:40, 45.

Pode-se realmente dizer que uma pessoa ‘veio’ ou que está ‘presente’ se ela não for visível?

O apóstolo Paulo falou sobre ele estar “ausente em corpo, mas presente em espírito” com a congregação em Corinto. — 1 Cor. 5:3.

Jeová falou sobre ele ‘descer’ e confundir a língua dos construtores da torre de Babel. (Gên. 11:7) Ele disse também que iria “descer” a fim de livrar Israel da escravidão do Egito. E Deus assegurou a Moisés: “Minha própria pessoa irá junto” para conduzir Israel para a Terra Prometida. (Êxo. 3:8; 33:14) Mas nenhum humano jamais viu a Deus. — Êxo. 33:20; João 1:18.

 

sobre o sábado existe muita discordância porem conversando com um amigo, creio que chegamos a uma conclusão bem convincente":

  Eu sou o Senhor tambem do sábado disse o Mestre. É apenas um dia como outro qualquer para quem está em Cristo

 

Fonte: Escrito por Mário Bersone Netto

Nenhum comentário: