terça-feira, 14 de junho de 2011

"Ameaça Solar: Teremos minutos para responder


Planos de Contingência de Elite "
por Slavo Mac
"Enquanto muitos alegam que as tempestades solares são uma ameaça irreal para o nosso mundo, os governos dos Estados Unidos e o Reino Unido não teremos qualquer chance. Segundo um relatório elaborado por Alex Thomas de The Hub da Intel, a ameaça não é apenas real, mas muito provável, e poderia mudar o mundo como nós o conhecemos de um dia para o outro: "Em um anúncio impressionante, os Estados Unidos e Reino Unido estão provavelmente começando a definir os "controlados" cortes de energia na preparação de uma tempestade solar gigante. O anúncio feito por Thomas Bogdan, o diretor do Espaço EUA Centro de Previsão do Tempo, vem uma semana após um surto em larga escala solar que liberou uma enorme quantidade de radiação e ameaçam causar uma perturbação moderada.

Technorati Marcas:


Curiosamente, esta informação também vem apenas dias depois que a NASA enviou um alerta de preparação para todos os funcionários e seus familiares.The flare solar em 07 de junho de 2011 foi por sorte fora da Terra, mas levou muitos a se perguntar se uma outra explosão solar é iminente,  voltada diretamente para a terra. Agora, devido à possibilidade de uma explosão solar em grande escala, os funcionários na Europa e no Reino Unido estão a preparar o que eles chamam, "controlada" cortes de energia controlados. O que isso significa realmente continua a ser visto. Em entrevista ao The Independent, Bogdam foi citado como dizendo, "controle de energia" interrupções "protegerá as geradoras de Energia Elétrica contra danos que podem levar meses ou mesmo anos para reparar se uma grande tempestade solar colidir com a Terra sem que precauções forem tomadas . "Fonte: artigo completo no The Hub da Intel com a informação privilegiada de uma empresa de energia
Podemos ser mais cientificamente avançadas do que qualquer outras civilizações que vieram antes de nós, mas nós realmente não sabemos tudo o que há para saber sobre o nosso universo. Nosso conhecimento é tão limitado, de fato, que uma erupção solar agosto 2010 foi tão cataclísmica que pesquisadores estão tendo que refazer toda a sua teoria de como funciona o sol.
O que sabemos é que o sol pode expelir flares , partículas e explosões tão devastadores que os membros militares e do Congresso tenham tomado conhecimento. Ex-presidente da Câmara Newt Gingrich foi citado como tendo dito que, "EMP ou pulso eletromagnético pode ser a maior ameaça que enfrentamos." Representante Roscoe Bartlett, expressou preocupação semelhante, advertindo que os americanos se tal evento viesse a ocorrer (seja ele natural ou criado pelo homem), a nossa rede elétrica não poderia ser restaurada em qualquer quantidade razoável de tempo - talvez entre 18 meses a dois anos.
O video abaixo explora os diferentes eventos solares que poderiam ameaçar a vida como nós a conhecemos:

 

"A Space Weather Prediction Center, que é uma organização encarregada de observar o sol e identificar eventos potencialmente danosos , planeja responder a explosões solares dirigido para o nosso planeta, desligando os sistemas  de alimentação . Satélites distribuídos por todo nosso sistema solar estão em constante monitoramento. Quando detectam um efeito potencialmente prejudicial, a meta do Centro de Previsão é ativar imediatamente os procedimentos de emergência e contato pessoal-chave, através do país, que seria responsável por fechar a nossa grade.
Uma tempestade solar vai dar aos pesquisadores e analistas sobre os 2-3 dias para responder - o que parece ser muito tempo, se uma enorme tempestade solar for detectada. Nos últimos meses vimos vários classe-X explosões solares  em direção à Terra. Se direcionados diretamente no nosso planeta, um flare nível suficientemente elevado pode derrubar os elementos da rede, e em vários casos, erupções históricas têm feito exatamente isso. Mas, com tempestades solares de aquecimento, e do recente erupção maciça detectada no ano passado, os cientistas estão preocupados com algo ainda mais forte "X +" flares, ou eventos classe-.Y. O centro de previsão de espaço deve ser capaz de detectar todas as classes e se executado corretamente, pode proteger a rede se está determinada a estar caminhando em direção à Terra.
Mas, como você viu no vídeo acima, erupções solares são apenas uma das várias emissões perigosas que podem afetar nossas redes de energia eletrica. A ameaça real não é mais a labareda solar, pois pode-se detectar esses dias de antecedência. Nosso problema vem na forma de ameaças que nos dão meros minutos para responder.
CME, ou ejeções coronais de massa, são descritos como uma rolha de champanhe fora da garrafa. Se a cortiça é apontada para a Terra, será quase impossível para os cientistas, funcionários governamentais e líderes da companhia de energia  reagir. Quando uma CME ocorre, ele cria uma onda de choque à frente. Essa inquietação é composta de partículas que se deslocam quase à velocidade da luz, o que significa que terá lugar a partir de cerca de 10 minutos a algumas horas antes de sermos atingidos. Nossos satélites podem detectar a onda, mas a montagem de uma resposta para desligar a rede elétrica seria uma tarefa quase impossível.
Como já discutimos anteriormente, os efeitos da grade de energia eletrica dos EUA indo para baixo seria catastrófico, semelhante a uma explosão EMP criada pelo homem, com algumas estimativas sugerindo que, dentro de um ano um total de 90% da nossa população estaria morta. O governo dos Estados Unidos tem obviamente, um planejamento para um evento como esse, em primeiro lugar, tentando responder à ameaça diretamente pela prevenção de danos e, em seguida, através da criação de planos de contingência para tudo, de uma guerra nuclear a impactos de asteróides. Governos de todo o mundo estão gastando bilhões de dólares do dinheiro do povo para se preparar abrigos, material regionalizado e continuidade das operações do governo na instância de que esses eventos possam vir a ocorrem . Podemos estar 100% certo de que estas preparações não são para a população em geral, mas sim, para os membros da elite da sociedade e "de pessoal essencial" .
O americano médio, se tal evento ocorrer, estará por conta própria. É por esta razão que recomendamos prepararem-se para o pior,caso de cenários de colapso. Armazenamento de alimentos, água, remédios e outros suprimentos essenciais.

Nós compramos seguro para nossos carros, nossas casas, nossas vidas (ou melhor, mortes), os nossos animais de estimação, e nossos aparelhos eletrônicos. Não é prudente fazer o mesmo para garantir nossa sobrevivência? "
- Http://www.shtfplan.com/

taduzido por godrow

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil se preocupa com Copa do Mundo, outros se preparam para o fim do Mundo...

godrow disse...

O brasileiro nao passou por experiencias de guerra civil ha muito tempo. Nao estas ultimas geracoes, talvez por isso nao consiga entender que temos que ter certas preocupacoes alem de diversao e necessidades do dia a dia