quarta-feira, 8 de junho de 2011

O “terceiro olho”,

A Pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, em 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.
image 

 
A pineal está localizada na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico,ou seja, um relógio interno. Ela capta as radiações do Sol e obedece aos chamados Zeitbergers, os elementos externos que regem as noções de tempo. Por exemplo, o Sol é um Zeitberger que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, capacitando esta glândula a secretar a Melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário. Lembrando que o tempo é uma região do espaço. A dimensão espaço-tempo é a quarta dimensão. Então, a glândula Pineal que nos dá a noção de tempo está em contato com a quarta dimensão. E é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além da nossa. A afirmação de Descartes, do ponto em que a alma se liga ao corpo, tem uma lógica.


A glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, literalmente é um terceiro olho. Esta glândula seria resquício de algum órgão que está se atrofiando, ou estaria ligada a uma capacidade psíquica a ser desenvolvida?
De fato, a Pineal capta todo o campo eletromagnético ao redor do individuo, enviando informações ao córtex frontal. É exatamente nesse envio de informações ao Córtex que existe a diferença de captação de informações, ou seja, a diferença de sensibilidade entre um homem e outro.
Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature de 1988, confirmou que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos. Então é uma tendência humana natural que normalmente tenderia a evoluir e não a regredir como aconteceu através dos tempos. O espiritual atua no homem através do campo eletromagnético, que depois é convertido pela Glândula Pineal em estímulos eletro neuroquímicos, aproximando o homem da espiritualidade.
Veja bem, a espiritualidade pode existir até de modo mais profundo sem haver a religiosidade. Se houver a religiosidade, que ela não feche portas para que o homem viva também a espiritualidade de forma plena!
Não existe controvérsia entre ciência e espiritualidade, porque a ciência não nega a vida após a morte. Não nega a existência do espírito. Também não há uma prova final de que tudo isto existe. Não existe oposição entre o espiritual e o científico, ou seja, a ciência e a religião não são como água e óleo que jamais se misturam.

Muitas vezes achamos que estamos fazendo tudo certo, então porque as coisas saem erradas?

O estado dos chacras tem muito a ver com isso. link em inglês mas de fácil interpretação.

Quer fazer um teste para ver como andam os seus chacras?

http://www.chakrahealing.com/chakra-test/
  imageimage

Nenhum comentário: