segunda-feira, 16 de maio de 2011

A loira... (pra descontrair)

…se formou na faculdade de direito, mas estava com algumas dúvidas que não a deixavam em paz.


- Como eu vou passar na prova da OAB sem saber isso? Vou escrever a um advogado experiente e perguntar.

Foi o que ela fez. Escreveu a um advogado antigo, conhecido da família a muitos anos, para lhe pedir alguns esclarecimentos:

Olá caro colega,

Como bem sabes, estou prestes a tentar a prova da OAB, mas confesso que tenho algumas dúvidas e, como amigo de meu pai a tanto tempo, espero que possa me ajudar respondendo algumas questões:

Qual a capital do estado civil?

Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?

Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?

Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?

Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?

Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?

Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?

Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?

A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais, caracteriza acidente de trabalho?

Seria patrocínio o assassinato de um patrão?

Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?

A marcha processual tem câmbio manual ou automático?

Provocar o Judiciário é xingar o juiz?

Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais?

E, finalmente, para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?

Grata desde já,

Nenhum comentário: