terça-feira, 17 de maio de 2011

Imigração uma questão de ponto de vista.


Conversando com o meu amigo blogueiro do clauseando.blogspot, surgiu a ideia de falar sobre imigração
um dos assuntos mais polemicos nos Estados Unidos 

Mas vamos fazer uma apreciação dos fatos.

Como dizia meu avo, Os Estados Unidos mantem sempre 2 guerras e meia e este fato contribui para o problerna que se estabeleceu neste pais.

Sempre apos um final de Guerra, os Estados Unidos abre a possibilities para imigrar.

Entao temos, Vietnamitas, Coreanos, Thailandeses, Arabes Judeus, Chineses, Indianos, e por ai vai. Alguns imigrantes receberam passe livre nao por serem vitimas de Guerra mas por catastrofes como e o caso da Ilha dos Acores.

Em alguns estados americanos o numero de imigrantes e superior ao de americanos.

Este mix de cultura trouxe ao pais os dois lados da moeda.

Cerca de 11 milhões de imigrantes vivem nos EUA sem autorização. A metade deles veio do México. Dos 308,7 milhões de habitantes do país, 50,5 milhões ou 16% são estrangeiros, regularizados ou não, de acordo com dados divulgados na semana passada pelo Census Bureau. Os EUA cada vez mais se “latinizam”. E cada vez mais há resistência a esse avanço.

Porem antes de pre’ julgamentos vamos ver o seguinte:

A base da discussao e’ que

NINGUEM SAI DO SEU PAIS SE ELE OFERECE CONDICOES DIGNAS
isso e o que eu gostaria de perguntar ao Sr. Lula e agora a Sra Dilma.


“A fronteira entre o México e os Estados Unidos é na atualidade um dos mais claros limites entre o mundo rico e o mundo pobre. Em quase toda essa faixa fronteiriça, de cerca de 5 mil quilômetros, existe um muro intercalado por trechos de arame farpado, controlado diuturnamente pela guarda de fronteira norte-americana e por sofisticados sistemas eletrônicos cujo objetivo é impedir a todo o custo a entrada de imigrantes ilegais

A cada dia, milhares de pessoas atraídas pela riqueza da maior potência econômica do mundo, tentam cruzar essa fronteira em busca de uma nova vida. Os que não conseguem, permanecem na região esperando uma nova oportunidade. Esta situação gerou uma verdadeira "explosão demográfica" no norte do México, já que além dos próprios mexicanos, multidões de quase toda a América Latina para lá se dirigem. Essa situação gerou enormes bolsões de pobreza que nada ficam a dever às favelas brasileiras. Situação semelhante se repete, em menor escala, no lado norte-americano, como é o caso de McAllen (Texas), considerada a cidade com os piores índices de pobreza em todo os Estados Unidos.

O tráfico de imigrantes ilegais tornou-se também um problema de segurança nacional no México. Seu "comércio", que movimenta cerca de US$ 5 bilhões anuais, é controlado por máfias com ramificações em todo o mundo. Os "guias" desses imigrantes ilegais, conhecidos como coiotes, chegam a cobrar 5 mil dólares por travessia. Nas últimas duas décadas não foram poucos os imigrantes que perderam a vida na tentativa de chegar aos Estados Unidos. Embora parte deles seja capturada pela polícia de fronteira norte-americana e mandada de volta para o México, estimativas apontam que a cada ano transitam pela fronteira cerca de 1 milhão de imigrantes ilegais.


Riqueza, saude, bem-estar, etc. Sao esses os fatores que atraem imigrantes ilegais para os Estados Unidos. Principalmente, do mexico e de paises latinos. Mais é isso que eles encontram ? 
Esta e' uma area em Los Angeles onde imigrantes enchem as ruas mostrando a miseria em que vivem.

Como brasileira nao posso deixar de mencionar que o jeitinho brasileiro foi um dos responsaveis pela descredibilidade do nosso povo aqui.
Nao se se e' a essência do brasuka , se e a mudanca de alimentacao mas 90% dos brasileiros e imigrantes em geral, quando mudam de pais, mudam de comportamento. 
uma das cenas mais ilarias que eu presenciei foi de uma cidade em Massachusetts onde nao havia quase ilegais. Os brasileiros que por la chegaram conseguiram logo trabalho na cidade. e como bom brasuka amante de carros, Esta e a primeira aquisicao e com ela uma serie de problemas.
por exemplo.
O Brasil e' um pais onde cada um dirige da forma que bem entende, afinal da sempre  um jeitinho nas multas e pensando assim o brasileiro quer dirigir no resto do mundo do seu "jeito"
Para encurtar a estoria, sem carteira de motorista, sem documentos os brasileiros tiveram a grande ideia de falsificar os mesmos.
Estacionando de qualquer jeito, velocidade acima da permitida, buzinando, coisa que nao se faz aqui e outras cositas mas.
No final da estoria, comecou a perseguicao por parte da policia local.
A debandada foi geral.
Moral da estoria... 
o brasuka quer fazer um mini Brasil dentro dos Estados Unidos. No Way.
Regras e regulamentos sao criados para todos.
Nao ha argumentos para este tipo de conduta.

Nenhum comentário: