segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você não vai ouvir isso nos jornais e TV

Você não vai ouvir isso em qualquer notícia mainstream! (Fallout Nuclear)
Dra.. Helen Caldicott sobre o desastre nuclear no Japão
por Alex Smith

A seguir a traducao sobre a palestra da Dra. Helen Caldicott

Um apanhado geral sobre os riscos das usinas nucleares.


25 de março de 2011.
Dra.. Helen Caldicott é médica, escritora e palestrante conhecida em todo o mundo por suas advertências claras sobre os perigos das armas nucleares e energia nuclear.
Helen Caldicott acordou-nos com o filme e livro "If You Love This Planet" - agora o título de seu próprio programa de rádio semanal.
Vejamos agora o que ela fala acerca dos desastres nucleares no mundo.
O Japão tem sido conhecido como o pais com mais terremotos.
O desastre não está terminado.

esta em curso. Na verdade ninguém pode prever quanto tempo isso vai levar. Quer dizer, eu não sei - poderia ir por anos. Se há uma liberação muito grande de radiação ou um colapso, e o vento está soprando sobre o Japão, é apenas um pequeno país.
Chernobyl, que só tinha estado a funcionar durante três meses, devastado quarenta por cento da massa terrestre européia. Os alimentos cultivados serão radioativos por centenas de anos. E o New York Academy of Science relatou que quase um milhão de pessoas morreram em Chernobyl.
Aqui nós temos seis reatores, temos seis piscinas de resfriamento, e outras duas piscinas de resfriamento muito grandes, todos estão em risco. E há muito mais radiação em cada uma das piscinas de resfriamento do que há em cada reator em si.
Então, ele me tira o fôlego. Quando eu realmente percebi o que isso poderia significar: é extremamente grave. E eu tenho que dizer que eu acho que significa o fim da indústria nuclear - graças a Deus! E o fim da mineração de urânio. E talvez, a raça humana vai extrapolar ainda mais e perceberão que devem abolir as armas nucleares, finalmente.
AS: E talvez isso poderia ser o início para desenvolver energia limpa.
olhe para o Canadá. Você tem enormes quantidades de energia geotérmica. Sendo soprada pelo vento por toda parte.

No primeiro anúncio de problemas no complexo Dai-ichi Fukushima, um coro de negação surgiu dizendo
que nao haveria grandes problemas, não havia risco para a saúde.

Por que demorou tantos dias para relatarem que a situação era grave?
Eu percebi imediatamente diz a Dra. Helen. Na verdade, aqueles que entendiam, profundamente sobre a energia nuclear sabiam imediatamente o que aquilo significava. A indústria nuclear estava lutando para resolver tudo. Eles tinham todos os médicos, claro, eles têm milhões de dólares por trás deles. Mas é cada vez mais evidente que eles nao irão chegar a lugar algum.
O que realmente me preocupa é que eles dizem que os níveis de radiação são baixos. Você sabe, nenhum dano imediato. Mas se você inalar ou ingerir essas partículas radioativas de estrôncio 90, césio 137, iodo radioativo, etc, você não vai ter leucemia durante cinco anos. Portanto, não há perigo imediato.
Perigo imediato significa aqueles pobres coitados nos reatores tentando fazer alguma coisa, e eles são homens mortos andando. Muitos deles vão morto dentro de duas semanas de doença aguda de radiação. Então, eles estão em perigo imediato.
Todo mundo está a longo prazo convivendo com o perigo de contrair câncer ou leucemia, ou ter seus genes mutantes em seus testículos ou ovários que irão afetar as futuras gerações.
E podemos lembrar de Chernobyl que as pessoas que venham de lá eram evitadas,. As pessoas não queriam se casar com eles. Pessoas nem sequer as queriam por perto. Eles pensaram que poderiam ter radioatividade em suas roupas. Vamos ver isso de novo com essas pessoas evacuadas de Fukushima.

O que você acha a sua situação?
é tão irônico e trágico porque o "Hibakusha" em Hiroshima e Nagasaki foram exatamente da mesma forma. A Comissão Casualty Atomic Bomb, que era dirigido pelos EUA, que deixaram cair as bombas, estudaram essas pessoas vorazmente para descobrir o que aconteceu com elas, porque eram as cobaias - mas elas nunca tiveram qualquer tratamento.
E as pessoas evitavam essas vitimas. Eles têm câncer em grandes números. Ninguém quer se casar com eles, porque os seus genes podem ter sido afetados e terem se transformado em mutantes. Então, é a mesma coisa que em Chernobyl, e aqui novamente temos uma outra catástrofe absoluta que se realmente está em curso, e vai contaminar todo o Hemisfério Norte, assim como Chernobyl.
Na verdade, já nós recebemos radiação em British Columbia [Canadá] e ao longo da Costa Oeste. Mas também foi medida na Islândia, que chegou de Fukushima ...
eles dizem que são quantidades muito baixas, mas isso está se movendo ao redor do hemisfério norte como nós falamos ...
quando dizem quantidade baixa, você sabe, você precisa de um milionésimo de um grama de plutônio inalado em seu pulmão, para causar o câncer. Eles estão medindo a radiação gama externa, passando em volta com contadores Geiger. Mas isso não lhe dá qualquer indicação de todos os tipos de isótopos que compõem a radiação que eles estão medindo. Eles não sabem o que estão falando.
Há cerca de 200 novos elementos criados numa fissão de urânio em um reator, que são radioativos e artificiais.
Agora deles emitem radiação gama, como raios-X, mas muitos não. Então, quando eles estão medindo o externamente, em outras palavras, vocês estão envoltos em uma nuvem de elementos radioativos, você recebe uma verificação externo , como um raio-X. Mas a coisa mais importante para que todos possam entender é que você inala plutônio, amerício, ou Curium, ou iodo radioativo, os elementos tornam-se bio-concentrados em cada etapa da cadeia alimentar - algas, crustáceos, peixes pequenos, peixes grandes, os seres humanos - ou nas plantas, a alface, o espinafre, para o leite das vacas e grama - então você está recebendo dentro do seu corpo esses elementos, por exemplo, nos ossos Estrôncio 90, onde apenas uma quantidade muito, muito pequena podem sofrer mutações de um único gene regulador em uma única célula para lhe dar Leucemia cinco anos mais tarde, ou câncer 15 anos depois. E que se aplica a todos eles.

Então, as pessoas não entendem a diferença entre vagamente medindo cerca de dose externa, a partir de emissores internos. E isso é o que todos vocês tem que entender: emissores internos.
E eu escrevi sobre isto em 'Madness Nuclear "meus dois livros e aquele que saiu recentemente chamado de" energia nuclear não é a resposta para o aquecimento global ". Então você vai entender.
As piscinas de resíduos nucleares.
A cada ano eles removem um terço das barras de combustível dos reatores, porque eles são tão, tão quentes termicamente radioativamente quente. E eles se tornam ineficientes para a reação , são chamados de "gasto" de combustível. Eles são colocados para resfriamento em locais que eufemisticamente a indústria chama de 'piscinas'. E você vê, trinta toneladas são removidos a cada ano, e assim eles têm seis reatores, alguns deles tem 40 anos de idade, e outros cerca de 35 anos de idade.
Você pode imaginar a quantidade radioativa armazenado nessas piscinas de combustível!
Agora os isótopos de curta duração tem decaído afastado para nada. Mas os muito perigosos, césio, estrôncio, urânio plutônio, amerício, cúrio, Neptunium, quero dizer os realmente perigosos, os de longa duração - é o que esta nas piscinas de combustível.
Houve um estudo feito por Von Hipple et al na Universidade de Princeton para mostrar se uma piscina de combustível usado foi que seria apenas produzir uma enorme quantidade de danos - muito, muito pior do que um colapso como o de Chernobyl, em um núcleo do reator.
O Dr. David Lockbaum da Union of Concerned Scientists relatou que as piscinas de combustível irradiado nos Estados Unidos representam os mesmos riscos que em Fukushima. Ele disse que a maioria das bombas de refrigeração para as piscinas não estão ligadas a geradores de backup a diesel, e nenhum deles tem bateria de backup.
os riscos das usinas nucleares Americanas
HC: Bem, é o mesmo que no Japão.
Mas eu não sabia - que não havia bombas de emergência de resfriamento para as piscinas de combustível irradiado, geradores a diesel ou baterias de backup, eu não sabia disso. Isso e uma grande irresponsabilidade da indústria!
Esses caras são engenheiros e muitas vezes engenheiros, que trabalham da pior maneira, Quando construímos uma ponte temos que ver qual é o ponto mais fraco na ponte, por isso vamos fazer a ponte segura." Mas ignorar os problemas mais óbvios. Eu acho que no caso da indústria nuclear, estes homens precisam considerar o poder do átomo. Eles estão brincando brincando com que? Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que há uma psicologia por trás deles que é muito estranha para mim como um médica.
Eu quero relatar para vocês ouvi na televisão NHK World, eles informaram que a água potável de Tokyo foi usada para conter iodo, e não é mais recomendado para a alimentação de bebês. E eles acreditam que sso entrou no sistema de água através de rios poluídos.
E um Professor tem medido o solo 40 km ao norte da planta, e encontrou radiação cinco centímetros de profundidade, e diz que vai durar no solo por pelo menos 30 anos. Então eu acho que agora é hora de dizer que uma grande parte do Japão foi danificada por este acidente e não poderá se recuperar.
não vai se recuperar. Estes acidentes duram para sempre, porque a vida media do plutônio é de 24.400 anos. Tem a duração de meio milhão de anos. Trinta toneladas de plutônio saiu em Chernobyl.
E, em seguida, Césio 137, que tem a vida média de de 600 anos. O mesmo com estrôncio 90, e eu poderia ir para a tabela periódica da lista de todos os elementos. Este está em curso. Portanto os genes danificados serão transmitidos de geração em geração, enquanto o plutônio vive. E se o homem for cremado, pode ser inalado por outro homem.
Assim você pode ver um aumento exponencial na doença genética. Existem hoje 2.600 com doenças tais como diabetes, fibrose cística, nanismo, e assim por diante. Minha especialidade é Fibrose Cística. E eles vão aumentar em freqüência ao longo das gerações, e esse é o legado que deixamos para: engenharia genética aleatória obrigatória para o resto do tempo.
Olhando para a imagem do mundo, é preciso dizer que a maioria dos reatores nucleares do mundo estão situados à beira-mar, dentro do alcance de grandes tsunamis
Mas eles também estão em lagos. Lago Ontário tem bastante. Na verdade eles querem construir dois reatores a mais no Lago Ontário
Essas plantas, eles disseram que iriam custar cerca de seis bilhões de dólares, e agora a nova estimativa é de 36 bilhões de dólares. parece não importa o que o preço, só querem construí-los. Por quê? Por quê?
Eu acho que a etiologia ou a causa desta doença nuclear é a das mentes reptilianas de alguns homens. E é muito interessante ler sobre as últimas fisiologias do cérebro. O sistema límbico, que produz um hormônio que é um pouco como morfina - os dois instintos que geram o hormônio maravilhoso que faz você se sentir ótimo, são os mesmos que produzem sexo e violência. Intrínseco em armas nucleares, e a energia nuclear, que é um off-shoot de armas nucleares, é a mesma tecnologia - é a violência.
E esta é provavelmente resultante de um problema cerebral.
Não é um problema cerebral, é apenas um problema fisiológico normal desde que vivíamos em cavernas, eu acho.
Eu gostaria de falar por um minuto sobre o presidente Barack Obama, vimos a cobertura da imprensa de destaque de sua visita a uma usina nuclear em Ohio. Temos visto que desde a sua campanha, ele recebeu dinheiro substancial de empresas de energia nuclear como Exelon. Ele designou um secretário de Energia pró-nuclear, o físico Steven Chu, e todos eles apóiam a construção de mais poder nuclear, mesmo após o acidente.
Sinto muito desgosto ao olhar para O presidente Obama. Eu realmente tinha esperanças. Ele é tão inteligente, ele é um ser bem humano. Mas ele está sendo usado por essas pessoas. E ouvi dizer que quando ele estava no Chile, mesmo após o acidente Fukushima, ele assinou um acordo para vender reatores ao Chile. Agora eu não posso confirmar isso. Mas eu ouvi. Sinto muito, mas eu perdi a fé em Obama, que é uma tragédia absoluta.
A Ásia também quer usufruir do estilo de vida que desfrutamos. países como China e Índia não querem construir muitas usinas de energia nuclear, eles vão usar carvão, acrescentando alguns problemas climáticos.
Bem, eles também receberão os benefícios de câncer, leucemia, bebês deformados, as crianças com doenças genéticas. São os efeitos.

E começamos a descrever os efeitos de uma bomba caindo em Boston. Pessoas que estão sendo vaporizados até cinco quilômetros. E queimaduras de terceiro grau de até 20 milhas e similares. E de repente as pessoas acordaram e disse: 'Oh meu Deus! Guerra nuclear é ruim para a nossa saúde. "
A energia nuclear representa o perigo maior de saúde pública do mundo.
maior do que o carvão.
Então eu encomendei um estudo há alguns anos atrás chamado "Carbon Free, Free Nuclear" para um físico brilhante chamado Arjun Makhijani. Você pode encontrá-lo em ieer.org. As tecnologias renováveis, são muito baratas e podem suprir todas as necessidades energéticas.
[Http://www.ieer.org/carbonfree/]
Na América ninguém parece ser capaz de fechar uma usina nuclear e limpar a bagunça.
Para desmantelar um reator você tem que esperar até que ele esfrie, radioativamente. Por cerca de 40 anos, até que qualquer um possa chegar perto dele. Ele realmente tem que ser desmontado por robôs, por controle remoto, é tão radioativo. E você nunca pode se livrar do lixo nuclear. Você acabou de transportá-lo de um lugar para outro, expondo mais e mais trabalhadores, geralmente homens, e seus testículos, e, portanto, as gerações futuras à radiação mais. Um grande reator nuclear nunca foi desmantelado, porque o custo de fazê-lo, mesmo se pudéssemos, seria tanto quanto a construção.
Ou até mais. "A energia nuclear não é a resposta."
HC: O primeiro porque produz uma enorme quantidade de gás que colabora para o aquecimento global. Porque depende de uma vasta infra-estrutura industrial, mineração de milhões de toneladas de urânio.
Então você tem para esmagar milhões de toneladas de urânio em um pó fino. Depois você tem enriquecer o urânio. Bem Hexaflorido de urânio primeiro é produzido em Port Hope, na planta de Cameco, em seguida, enviado para Paducah Kentucky, onde eles usam duas enormes usinas movidas a carvão para enriquecer o urânio. Então, a cada passo da cadeia de combustíveis, grandes quantidades de gás são formadas.
Então, o próximo capítulo é sobre o custo e os custos ocultos. E com o apoio do governo. Você não pode comprar um seguro contra a energia nuclear. O governo cobre, mas não
o suficiente. É chamada de Lei Price-Anderson na América, a maior parte dele vai voltar para o utilitário, não para as pessoas que estão mortos e moribundos. Ou famílias.
O próximo capítulo lida com os fundamentos básicos da radiação e como emissores internos causam câncer. E como eles causam doenças genéticas. Apenas uma aula básica no primeiro ano de medicina, e fácil de entender.
se você souber os dados desse livro, você vai ser capaz de discutir com alguém, incluindo o primeiro-ministro Harper, e vencê-lo.
E o título é ...
'A energia nuclear não é a resposta para o aquecimento global "publicado pela New Press.
Agora, de volta em Tokyo encontramos a empresa Power Tokyo anunciou apagões continuarão e depois reaparecerão temporada do Verão, quando o ar-condicionados serão os equipamentos muito utilizados. Com as múltiplas usinas nucleares desligadas, eles dizem que não tem energia suficiente para apoio à produção total no Japão. Portanto, parece que a energia nuclear pode causar sérios danos a sua economia, uma vez que um acidente como este aconteceu.
E que isto vai ser o fim do Japão como um gigante econômico. Se há uma real melt-down, como Chernobyl, e sopra sobre o Japão, será o fim do Japão.
A França está ameaçada tal colapso também porque Eles têm 75 por cento do seu poder provenientes de energia nuclear.
Em cada esquina que você vira na França há uma enorme torre de resfriamento. E os franceses amam a sua comida, seus vinhos, seus queijos. E alguns deles são radioativos. Porque as plantas de energia nuclear como eles operam normalmente emitem rotineiramente elementos radioativos no ar e na água o tempo todo. E muitas vezes há acidentes e eles emitem muito mais radiação do que eles imaginam.
Os franceses, tendem a ser arrogantes, e eles são terríveis ignorantes porque os reatores franceses foram todos construídos pelo governo francês. E 'Le Monde' eles disseram que o governo francês não sabe nada sobre a energia nuclear. Mas eles estão aprendendo.
É um desastre. A Europa é coberta com reatores nucleares. Se a Segunda Guerra Mundial fosse travada hoje, a Europa seria inabitável para o resto dos tempos. E isso vale para o resto, porque mesmo que os reatores que foram fechados, você tem todas essas enormes piscinas cheias de centenas de milhares de toneladas de resíduos radioativos que dura para sempre. Para sempre.
AS empresas americanas estão dizendo que novas usinas nucleares podem não ser financeiramente viáveis no Texas, Maryland e em outros lugares. Então eu acho que é o fim, como eu disse no início. É o fim da indústria nuclear. Assim que eu ouvi sobre este acidente, é o que eu pensei, é o fim. É o fim da mineração de urânio. Graças a Deus.
Eu tenho feito este trabalho louco por 40 anos, e eu disse que todo esse tempo: Só um grande melt-down para acabar com a indústria. E aqui nós não temos um, mas seis possíveis derretimentos, e piscinas de resfriamento também.
Na minha página web chamada nuclearfreeplanet.org. Você vai ter uma enorme quantidade de informações. Também tenho um livro, Dr. Helen Caldicott. E nós estamos postando cada artigo pudemos encontrar até esta data de modo que você vai aprender tudo sobre isso. A informação é munição. Jefferson disse que uma Democracia informada irá se comportar de forma responsável. Temos que ter uma revolução, uma revolução contra a psicose nuclear. E isso significa tentar acabar com a corrida armamentista nuclear. Quero dizer milhões e milhões de nós. Tem que ser pacífica e sagaz e digna - mas podemos fazer isso!
Eu tenho feito muitas viagens para um discursos sobre os riscos da energia nuclear,Em Montreal. Audiências em Darlington, eu vou para Ottawa, provavelmente, para uma conferência de imprensa e uma palestra em um hospital para os médicos. Se você for para a página web Physicians Global, você vai encontrar onde será a conferência.
Eu tenho um programa de rádio que é uma coisa semanal chamado "If You Love This Planet 'que deve ir para todas as estações em cada país suponho, porque é principalmente focado sobre o aquecimento global, e energia nuclear e armas, e suas implicações médicas.
Minha página da web é realmente uma extensão para a geração mais jovem que não sabem absolutamente nada sobre energia nuclear porque cresceram sem saber sobre ele. Então eu estou trabalhando para entrar em seus corações e almas e cérebros - e eu acho que agora com esta catástrofe isso vai acontecer.
O que eu gostaria de dizer aos Canadenses: Você exporta duas coisas, você exporta trigo para a vida, e você exporta urânio para a morte.

Por Godrow

Nenhum comentário: